quinta-feira, 28 de abril de 2016

Riffel recomenda manutenção preventiva do Kit Relação

Vida útil das peças varia muito de acordo com estilo de pilotagem, correta manutenção e qualidade dos componentes
A Riffel Motospirit, consolidada como fornecedora de peças para as principais fabricantes de motocicletas no Brasil, reforça: fique atento ao Kit Relação de sua moto para evitar problemas.
Carro-chefe da empresa, o Kit formado por Coroa, Pinhão e Corrente é um dos itens de suma importância em uma motocicleta. “Ele deve estar sempre em ordem para uma pilotagem com mais segurança. Vale lembrar que a vida útil da relação varia muito de acordo com o estilo de pilotagem de cada motociclista, lubrificação adequada, regulagem periódica da tensão da corrente e qualidade dos componentes”, avalia Marco Santos, Diretor Industrial da marca. “O produto precisa ser de extrema qualidade. Quem prefere economizar na hora de trocar o Kit Relação acaba comprometendo o funcionamento da motocicleta utilizando um produto sem credibilidade no mercado, colocando até mesmo sua vida em risco”, complementa.
É recomendável que a relação seja trocada por inteiro, já que trocar apenas um ou dois componentes isolados pode influenciar no funcionamento e vida útil de todo o conjunto. A substituição deve ser feita após a observação de desgastes na região dos dentes da coroa e do pinhão ou, antes da corrente apresentar folga excessiva. A manutenção preventiva do Kit Relação deve ser feita periodicamente por mecânico especializado, mantendo o sistema sempre em ordem, lubrificado e limpo.
Atualmente, a Riffel conta com uma grande variedade de kits relação (tração) composta por Coroa, Pinhão e Corrente para os mais diversos modelos de motos em toda a América Latina. Destaque para os Kits Super Top, Top, Titanium e Premium.
Os Kits Relação da Riffel Motospirit estão disponíveis nas principais lojas do país e ainda no e-commerce da empresa no site www.riffel.com.br.
Fonte: Moto Adventure / Riffel


Nenhum comentário:

Postar um comentário