quarta-feira, 27 de abril de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

BOLSONARO, LULA, DILMA E O CUSPIDOR: TODOS ELES SÃO IGUAIS

Eles são todos iguais. Querem fazer crer que são diferentes, pelos métodos e ideais, mas os fins são os mesmos. Eles adorariam ser ditadores, impor suas vontades sobre os outros; tornar seus opositores inimigos; atacar e até exterminar fisicamente quem não pensa como eles. Gente como eles já o fizeram muitas vezes, no transcorrer da História. Mas, para lamento deles, isso não é possível no Brasil de hoje e ainda mais numa democracia. Quem são eles? São doentes políticos, como o ultradireitista Jair Bolsonaro e seus antagonistas, como Lula da Silva, Dilma, Rui Falcão e o cuspidor Jean Willis, uma nulidade que surgiu na Câmara, pela ignorância de quem gere suas opiniões por bobagens da TV. Quando Bolsonaro homenageia o torturador Brilhante Ulstra, ele está agindo do mesmo jeito da ignorante Dilma Rousseff, quando pediu conversações de paz com o grupo terrorista Estado Islâmico, sem entender exatamente o que estava falando.  Quando a direita clama por regime militar, é o mesmo que berra a esquerda, homenageando a “democracia” de Cuba, terra onde os adversários foram exterminados e onde o ditador de plantão é eleito por um colégio eleitoral com 100 por cento dos votos. Eles se dizem diferentes, mas é claro que são exatamente iguais.

Difícil é ser democrata, é aceitar que há divergências de opinião, de religião, de crença política, de diversidade cultural, sexual e outras diferenças. Bolsonaro e sua direita são exatamente o retrato inverso da esquerda rancorosa, que quer vingança contra todos os que não aceitam pensar exatamente como ela. Assim como a direita, que cria castas econômicas para dominar os pobres, a esquerda cria uma casta política, exatamente para fazer o mesmo. Esse tipo de gente, todos eles, deveriam ser jogados no lixo na história. Infelizmente, são eles que dominam o mundo.

ACIR E A CRISE - Assessoria do senador Acir Gurgacz contesta afirmação da coluna de que a decisão dele de apoiar o impeachment, passava também pelo temor de prejuízo eleitoral, até porque seu futuro adversário ao Governo, Maurão de Carvalho, já tinha antecipado sua posição contra Dilma e estaria conquistando muitos apoios por isso. A equipe de Acir diz que a decisão dele passa pelos vários discursos que fez, criticando as brigas políticas e a paralisação do país. Por isso o Brasil estava indo à breca. O senador alega que quer ver o país produzindo e saindo da crise econômica e não vê em Dilma o personagem para nos tirar dessa situação. Já com relação ao Maurão....ah!, deixa assim!

WAGNER NO DIRETO AO PONTO - Como Rondônia está conseguindo passar pela crise econômica sem a quebradeira generalizada que atinge vários estados? Qual o segredo para manter os salários dos servidores rigorosamente em dia e o pagamento dos fornecedores também? O que temos de diferente? As respostas a essas questões e muitas outras, relacionadas com as finanças do Estado, são respondidas pelo secretário da Fazenda de Rondônia, Wagner Garcia, num bate papo com Sérgio Pires. A entrevista exclusiva vai ao ar no programa DIRETO AO PONTO, da SICTV/Record, a partir das 13h15 deste sábado, em rede estadual. O destaque ao agronegócio e a volta do programa Nota Legal, reformulado, também fazem parte da entrevista. Não perca!

HORAS DE ESPERA - As reclamações se multiplicam em relação ao enorme atraso dos ônibus do novo consórcio da Capital. No feriado dessa quinta, veículos de comunicação receberam inúmeras ligações. Há casos de pessoas que ficaram até duas horas e meia numa parada, esperando pelo ônibus que nunca chegava. Está na hora de se começar a resolver essa questão. Há vários meses já em funcionamento, o novo sistema veio para resolver de vez todos os problemas do setor, segundo anunciava a Prefeitura, mas o que se tem visto, ao menos até agora, é que praticamente nada mudou para melhor, além do nome do consórcio. Nem a chegada anunciada de 37 ônibus zero quilômetros tem amenizado as críticas dos porto velhenses.

RECATADA, DO LAR... - Os petistas e aliados tentam, publicam textos rebuscados, procuram mudar a verdade, adequando-a à sua (i) realidade, mas nada cola. Cada vez que aparece nas redes sociais alguns desses textos abusados, desrespeitosos, tentando empurrar goela abaixo teorias de golpes e invenções, o contra veneno vem com tudo, pela grande maioria que não os suporta mais. A última foi a tentativa de transformar a mulher Michel Temer em uma figura digna de deboche. Quem inventou o personagem foi a revista Veja, mas para esses destrambelhados, isso é irrelevante. Marcela Temer recebe cacetadas de todos os lados. Só que, em proporção cada vez maior, ela é defendida por gente que considera pura idiotice os ataques sem nexo.

OLHOS LONGE DAQUI - Dentro de poucas semanas, deve começar a definição dos partidos, coligações e candidatos para as eleições municipais de outubro. Nessas alturas dos acontecimentos, a população vai se preocupar mesmo com a disputa nas cidades ou continuará voltada para a definição nacional, com a Presidente praticamente fora do poder e um novo governo prestes a assumir? Em Porto Velho, principal colégio eleitoral do Estado, não há ainda nem definição de todos os nomes que irão concorrer à Prefeitura e o assunto está longe de mobilizar a opinião pública. A grande maioria é está mesmo é de olho em Brasília...

PERGUNTINHA - A mulher batalhadora, que sustenta famílias e não aceita mais o mando da macharada e aquela, tipo Marcela Temer, que é “bela, recatada e do lar”, segundo a revista Veja, não são, afinal, retratos da mesma mulher brasileira?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires - Porto Velho/RO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário