segunda-feira, 25 de abril de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

MESMO PARA OS DEMOCRATAS, A PACIÊNCIA TEM LIMITES!

A paciência tem limites! Mesmo sendo democrata, aceitando a diversidade de opiniões e respeitando todas as ideologias, não é fácil engolir as mesmas lorotas dos representantes do PT e da esquerda brasileiras, dos seus comandados aos membros da base. Com as exceções de sempre, eles estão insuportáveis, com suas frases feitas, com o desrespeito à opinião alheia e a tentativa de fazer de conta que o Brasil não está baqueado social e economicamente. Se fossem apenas defender o que o petismo conseguiu de bom (e conseguiu alguma coisa, sim!), ainda se poderia suportar. Mas fingir que o impeachment da Presidente é apenas um golpe político, que ela não cometeu qualquer erro; que quem está errada é quase 90 por cento da população brasileira, aí já é demais. Pessoas corretas, no geral sociáveis e bem intencionadas, tornam-se doentes, na paixão pela irrealidade, quando defendem o indefensável, quando tentam colocar Lula, Dilma, Zé Dirceu, Zé Genoino e uma relação infindável de criminosos e suspeitos, entre condenados e ainda não condenados, como se fossem apenas vítimas das “zelites” , da guerra contra os pobres, os negros, os homossexuais, minorias sobre as quais eles tem propriedade única e exclusiva. E que se saírem do governo, toda essa pobre gente será massacrada e jamais poderá andar novamente de avião.

Os discursos tristes dos defensores do governo na sessão do impeachment no domingo, repetiram as mesmices, as falácias, a conversa fiada, o papo  de malandro. Ameaças de que “o povo irá se revoltar contra essa decisão” tornou-se quase risível, ante as multidões comemorando nas ruas, como se tivéssemos ganho uma Copa do Mundo. Em breve nos livraremos de Dilma e Companhia. Mas para nos livrarmos da soberba petista e da sua constante tentativa de carimbar nossa testa como idiotas, ah!, disso não nos livraremos tão cedo!

TRIO PEEMEDEBISTA - No dia seguinte ao impeachment, o PMDB entrou com seu programa eleitoral gratuito, com três destaques. O primeiro, Valdir Raupp, que destacou o rompimento do partido com o governo Dilma e o apoio ao impeachment. Depois, Confúcio Moura, que falou sobre os resultados positivos da sua administração e direcionou seu destaque apenas para os municípios, sem falar na questão nacional. O terceiro nome do partido foi Williames Pimentel, em quem o PMDB aposta todas as fichas para a eleição municipal de Porto Velho. O partido quer consolidar ainda mais sua liderança política em Rondônia, assumindo o comando da maior cidade. Pimentel e seus companheiros virão com tudo para atingir o objetivo.

O APOIO DA OAB - O presidente da OAB, Andrey Cavalcante, foi um dos que comemorou a decisão da Câmara Federal em aprovar o andamento do processo de impeachment contra a Presidente Dilma. Num texto postado nas redes sociais, ele destacou que a votação resultou do que o parlamento ouvir do clamor da população, que foi as ruas protestar contra a corrupção generalizada. Andrey também parabenizou toda a bancada rondoniense, citando os nomes dos oito parlamentares que votaram sim pelo impeachment. E concluiu, afirmando que a OAB acompanhada todo o episódio, para garantir “o respeito a Constituição e ao Estado Democrático de Direito”.  

ASSOCIAÇÃO DOS CONTABILISTAS - Incrível! Sensacional! Quase um ano e meio depois da paralisação das obras do Espaço Alternativo, o Ministério Público fez uma grande reunião para dizer aos convocados que ainda falta muito para que o serviço recomece. Parece brincadeira, mas não é. Depois do MP e do Tribunal de Contas, ainda faltam pareceres das três instancias da Justiça para que essa benfeitoria para a população um dia seja entregue. Mas há quem diga que faltam ainda opiniões do Lions Clube, da Associação dos Contabilistas, do Movimento dos Atingidos por Barragens, da Liga Feminina em Defesa da Liberdade das Mulheres e outras entidades. Lastimável! Seria cômico, não fosse trágico...

ESTILO RECATADA - Muito cuidadosa com sua vida privada, a provável futura primeira dama, Marcela Temer, casada há 12 anos com o atual vice e virtual presidente Michel, anda preocupada em ser alvo de tantos holofotes. Ela é tímida, detesta a vida pública e suas aparições, ao lado do marido (com quem tem um único filho, de sete anos) sempre a deixam preocupada. Coko quando foi o centro das atenções da mídia, na posse de Dilma Rousseff para o segundo mandato, quando toda a imprensa destacou a sua beleza. Quem espera alguma ousadia de Marcela, perde tempo. Ela gosta de vestidos clássicos, sempre bem abaixo dos joelhos. E não dá declarações sobre sua vida por nada. A beleza de Marcela conseguirá amenizar o clima pesado do Planalto?

SUANDO FRIO - De vez em quando, gente daqui e dali acorda apavorada, sob o risco de acabar nas mãos dos federais, que andam lépidos pela Capital, a procura de gente do mal. Muitos desses que não conseguem dormir direito, sabendo que mais dia, menos dia, pagarão pelo que fazem contra a população, saem da cama suando frio e só se acalmam quando a PF recolhe os flaps. Nesta terça, aconteceu de novo. O alvo era uma quadrilha que fraudava concursos públicos, com várias investigações e até a tal de “condução coercitiva”, mas até que isso ficou muito claro, teve gente que molhou o colchão, achando que chegara a sua vez. Há quem diga também que o estoque de Rivotril sumiu das farmácias...

PERGUNTINHA - Caso assuma, Michel Temer será chamado de Presidente ou de Vice Presidente no Exercício Interino da Presidência?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires / Porto Velho - RO


Nenhum comentário:

Postar um comentário