quinta-feira, 14 de abril de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

É MENOS PIOR COM TEMER DO QUE DEIXAR O PAÍS COMO ESTÁ!

Os que derrubaram um Presidente por causa de um carro que hoje sequer existe mais (alguém aí se lembra de uma tal Elba, da Fiat?) se diziam democratas. Exatamente os mesmos, agora dizem que derrubar uma Presidente que ultrapassou os limites da Lei e que está destroçando o país, é golpe. Alguns artistas e famosos que se lambuzaram no dinheiro oficial, não querem o impeachment. Querem seus bolsos cheios. Muitos  políticos  da esquerda e seus aliados, que eram apenas sombras e se tornaram poderosos milionários, não querem mudança. Os envolvidos nas roubalheiras permitidas pela corrupção que tomou conta das entranhas do Poder, torcem para que tudo fique como está, porque, em nome da democracia deles, ainda poderão se safar. José Dirceu, quadrilheiro, ficou anos cumprindo pena e continua sendo denunciado por avançar no dinheiro público. Braço direito de Lula e de Dilma, agora foi expulso da OAB, quando ela deixou de ser um braço do PT. Ao voltar a ser uma entidade da verdadeira defesa do povo, começou a limpeza por alguém que não merece o título de advogado.

Os que querem que tudo continue como está, mesmo que destruam o país e sua economia (que já está entrando na UTI), tentam destruir o nome e a imagem de Michel Temer. Na maioria dos casos o fazem com razão, porque ele está muito longe de ser a solução que o Brasil precisa. Seu ego, sabe-se, é maior do que meia dúzia de Maracanã.  Mas é menos ruim  Temer, com todos os seus defeitos, do que Dilma e sua turma, que chegaram ao Poder prometendo transformar o nosso país e o que fizeram foi apoderar-se dele, como seu propriedade particular. Temer não é nenhuma Brastemp. Mas, infelizmente, é o que temos para o momento!  Porque, com toda a certeza, o Brasil ficará muito, mas muito pior, se continuar nas mãos de quem está hoje!

SINUCA DE BICO - Quem está numa sinuca de bico é o deputado Luiz Cláudio da Agricultura. Pressionado por seus eleitores rondonienses que pedem que ele vote pelo impeachment da Presidente Dilma, Luiz Cláudio é do PR, partido que praticamente fechou questão exatamente no sentido oposto. O comando nacional orientou todos os seus membros a votarem pelo continuidade do apoio ao governo. Sem ter ainda tomado um caminho definitivo sobre seu voto, como presidente regional, ele se reúne nessa quarta com seus companheiros, para, enfim, definir exatamente como
vai agir na hora H. Por enquanto, o parlamentar ainda não fechou questão sobre o assunto.

COMPRA NO VAREJO - O verdadeiro Presidente do Brasil, aquele que realmente manda, o que decide, já avisou: no plenário na Câmara Federal, a história da votação do impeachment será bem diferente do que ocorreu com a aprovação do processo, na Comissão criada especialmente para analisá-lo. Lula Lá está negociando tudo e mais um pouco, para cooptar parlamentares, comprando-os com cargos e dinheiro público (sobre isso, o noticiário é farto, na imprensa nacional), às vistas das chamadas autoridades competentes, como se isso fosse algo legal e algo moralmente aceitável. Lula não quer perder a Presidência, que Dona Dilma entregou a ele na prática. Será que o Congresso vai permitir que essas aberrações continuem?

NADA DE GASTOS - A ordem veio de cima e é clara: não iniciar nenhum projeto,. Não gastar um centavo a mais do que já está planejado. Apenas concluir o que está em andamento, ao menos até o final de 2018. Rondônia é um dos poucos Estados brasileiros que não está no vermelho e o governador Confúcio Moura quer mantê-lo assim. Por isso, nas reuniões semanais que mantém com o núcleo mais próximo dele em seu governo, as ordens são claras: nada de invençã, nada de gastos que não sejam essenciais,. Nada de novos projetos que tenham custos. Confúcio está dando um show de administração em tempos de crise, colocando Rondônia em destaque no cenário nacional. Não quer mudar esse quadro...

FALTA POUCO! - Ainda bem que Manoel Flávio Jurado é um renomado homem das leis. Não o fosse, estaria correndo risco. Ao reagir a um assalto dentro da própria casa, matou um dos canalhas entre os três que o atacaram. Acabou levando um tiro, mas isso, para os defensores dos direitos humanos dos bandidos, não quer dizer nada. Jurado, não fosse advogado e nome muito atuante no Direito; fosse um cidadão comum, estaria agora em maus lençóis, até provar que não exagerou em sua reação. Ainda bem que essa defesa de vagabundos e criminosos está prestes a acabar nesse país.Falta pouco!

NOME PARA JIPA - A disputa pela segunda maior Prefeitura do Estado, a de Ji-Paraná, tende a ser muito acirrada, caso  se confirmem todas as pré candidaturas. Como Jesualdo Pires (que teria uma reeleição relativamente fácil), não vai parta a um segundo mandato, há muitos nomes entre os mais fortes da política local e estadual, querendo substituí-lo. Estarão na corrida, ao que tudo indica: Laerte Gomes (PSDB), Joarez Jardim (DEM), João Durval (PR), Edinho Fidélis (PP), Marcito Pinto (PDT), que é o atual vice.Também devem entrar na briga Solange Pereira (PMDB) e José Cacau, do PRB. Pode aparecer mais gente ainda, querendo a cadeira do Jesualdo.

PERGUNTINHA - Alguém aí acredita na história de que deputado que sumir no dia da votação do impeachment, receberá 400 mil reais e quem votar a favor da Dona Dilma poderá ser aquinhoado com 2 milhões de reais?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires - Porto Velho/RO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário