sábado, 16 de janeiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

BRENDA É MAIS UM SÍMBOLO  DA INJUSTIÇA QUE CAMPEIA NESTE PAÍS

Brenda não é apenas uma pessoa morta. É um símbolo. Ela é o resultado do que a demagogia, o desrespeito, a falta de vergonha na cara, a associação com o pior da criminalidade, a canalhice absoluta, estão fazendo com o povo brasileiro. Brenda tinha 12 anos. Crianças de 12 anos são mortas todos os dias no Brasil. Mas o caso de Brenda é sintomático, não só pelo que aconteceu, mas também pelo que vai acontecer. Ela foi abordada e morta, em plena luz do dia, por um assaltante. O mesmo filme passa, todos os dias, em todos os bairros e no centro de Porto Velho; nos bairros e no centro de todas as cidades brasileiras. Quem criou a legislação protegendo bandidos, certamente não pensou nas Brendas.  Pensou em quem mata milhares de crianças e jovens, anualmente. Uma verdadeira cadeia  de bondades a favor dos criminosos e contra  as vítimas se formou, de cima para baixo, até que ficassem bem claro: no Brasil,o crime compensa. E é impune.

O assassino de  Brenda pode ser um  “dimenor”, que ainda não  foi preso. Se foi mesmo um menor o autor, não haverá punição nem perto  da merecida. Pior ainda: depois e cumprir um ridícula  “medida educativa (???), o assassino sairá para as ruas, quando fizer 18 anos, como se fosse um santo.  A família de Brenda, contudo, será punida até o fim de todos seus dias. Primeiro, pela perda irreparável de uma criaa amada. Depois, por ver que  sua morte prematura e covarde não serviu para nada, ou seja, seu assassino será protegido,  e não punido. E, por fim, se sentirá humilhada e desprezada, cada vez que ouvir um discurso em defesa dos direitos humanos do criminoso, nunca da  sua filha morta. Por tudo isso, Brenda será sempre um símbolo  da injustiça, neste país onde é muito fácil matar até um criança. O difícil é ver o bandido  pagar pelo que fez..


 A DOIDA DO SHOPPING  - Uma fanática idiota  divulgou um áudio  na internet, dizendo que Jesus Cristo falou com ela e avisou que um shopping no Brasil,  se não fechasse suas portas às sete da noite da véspera e Natal, desabaria e mataria centenas de pessoas. Há notícias de que houve shoppings país afora que encerraram o atendimento exatamente neste horário, quatro horas antes do previsto, por causa da “premonição” da doida varrida. O áudio, divulgado entre lágrimas pela mulher, provavelmente uma doente mental,  teria causado pânico em vários direções de shoppings, que preferiram não correr o risco. E acreditaram num absurdo desses. Eita Brasil!  

 EM MAUS LENÇÓIS - O ex deputado estadual Euclides Maciel passou por u ma saia justa, esta semana. Diretor da Caerd em Ji-Paraná, ele foi pessoalmente  a um bairro da cidade, onde falta água  há quase duas semanas. Maciel, sempre acostumado a conviver no meio do povão, foi hostilizado. Chegou  a ser ameaçado de agressão. Uma  mulher, mais exaltada, tentou agredir o ex parlamentar com um pedaço de madeira,
mas foi contida  a tempo.  A falta de água em alguns setores  da cidade é um problema que tem se tornado crônico.  A Caerd não consegue atender corretamente  a população, por isso a revolta dos moradores....

COISAS EM COMUM - Qual a semelhança do que está acontecendo em Jaru e em Brasília? Nos dois casos, há uma similaridade: os políticos estão pouco se interessando pelos problemas da população e apenas preocupados com seus próprios interesses.  A briga dos vereadores contra a prefeita petista Sônia Cordeiro, transformou Jaru numa cidade onde seus governantes e legisladores trabalham para si mesmos, enquanto o povo que os elegeu está cada vez mais abandonado. Não lembra exatamente, reservadas as decidas proporções, o que Governo e Congresso estão fazendo com o povo brasileiro?

DINHEIRO TEM - Mesmo com todas as dificuldades que continuam existindo no setor de segurança pública em Rondônia, o Governo anunciou, em seu balanço de final de ano, que investiu nada menos do que 163 milhões de reais no reaparelhamento do setor.  Segundo o documento, o  Estado gastou pesado  na infraestrutura, ampliou ações de combate ao crime e mudou os indicadores. O Corpo de Bombeiros também foi beneficiado: recebeu 24 milhões de reais em novos veículos e equipamentos modernos de proteção e salvamento. O dinheiro entra em grande quantidade para a  segurança, mas  a verdade é que  situação não melhora para a  população. A violência está à solta!

UM EXEMPLO DE PAI - Foi em Porto Velho que surgiu uma das poucas notícias policiais que não trouxeram tristeza, mas, ao contrário, um pouco de esperança. No bairro Nacional, o pai de um menor de 15 anos o entregou à polícia, depois de descobrir que ele cometeu u assalto junto com outro menor, seu amigo. Enquanto muitos pais fazem de conta que não é problema deles ou, quando seus filhos estão enrolados, até hostilizam as autoridades ou ficam do lado dos marginais, esse homem simples provavelmente salvou seu filho de uma vida de crimes. Espera-se apenas, que o pai ainda não seja processado. Porque pelas leis que temos...

PERGUNTINHA - Quem está realmente mandando neste país, a poucos dias da chegada do ano novo, se cada decisão emanada do governo parece ir na contra mão dos interesses da população?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário